Make your own free website on Tripod.com
Programa da Manhã
Entrevista de Nuno Markl

HOME

A Luta pelo PM
Notícias
Chegámos aos Jornais
Os nossos meninos
No antigo site da RC
Best of Vilaret
Coliseu do Porto
Tivolli
Links interessantes
Downloads
Forum
A Saga de Pêro Turjal
Contactos

tres_3.gif

01 - A primeira coisa que faço ao acordar é:
Perguntar porquê, meu Deus, porquê.

02 - Onde passei a minha infância...
Quando não estava na escola a levar caldos e a ser gozado pelos mais velhos, estava em casa a fazer desenhos (também os fazia na escola, geralmente para não levar caldos e ser gozado pelos mais velhos) e emissões de rádio com um velho gravador National e uma telefonia a pilhas. Nas férias ia para Vila do Conde, que é a minha segunda terra.

03 - Umas palavras sobre a rádio onde comecei...
A Voz de Benfica era a melhor do mundo. Finalmente estava a fazer emissões de rádio que chegavam mais longe do que o meu quarto (bem, OK, não MUITO mais longe, mas em dias de bom tempo chegava à Amadora e era sempre motivo de festa).

04 - E sobre a Rádio Comercial...
Dá-me a liberdade que eu preciso para ser outra vez pirata durante os minutos do Homem Que Mordeu o Cão. É um privilégio que eu sei que é raro e que não conseguiria ter de outra maneira em mais nenhuma estação das grandes.

05 - Quando estudava gostava de...
De não estudar. Eu sei que isto é um péssimo exemplo para os nossos jovens ouvintes, mas gostava muito de não estudar, sobretudo as coisas que eu sabia que não ia precisar no meu futuro. Tanto sofri por causa da fisico-química e agora, de que me valeu? Aprender a tabela periódica dos elementos só me dá jeito para jogar ao Trivial Pursuit. Mas estudem, quanto mais não seja para não chumbarem anos e não atrasarem a vida. Vejam a coisa como uma chatice que é mesmo preciso despachar o mais depressa (e bem) possível para chegarem até onde interessa.

06 - E detestava...
Detestei vigorosamente uma professora de História que tive no 11º ano. Era um estupor.

07 - Sites Favoritos:
O Fark (http://www.fark.com) é um óptimo lugar para sacar bizarrias, a Future Entertainment (http://www.futureent.com) é onde gasto parte do que a Comercial me paga em DVDs de região 1 vindos de Inglaterra, no Rotten Tomatoes (http://www.rottentomatoes.com) fico a par das primeiras impressões que os críticos americanos têm das últimas estreias... E agora um pot-pourri de maravilhas: Ghost World (http://www.ghostworld.com) é um dos melhores filmes que vi nos últimos tempos; Tim Burton fez um maravilhoso livro de histórias em animação flash chamado Stain Boy (http://atomfilms.shockwave.com/af/animation/series/stainboy/); Douglas Adams é o meu guru do humor fantástico e escreveu um dos meus livros de culto - "Hitchhiker's Guide to the Galaxy". Morreu subitamente o ano passado aos 49 anos mas deixou um impressionante legado na net que vive no site da BBC (http://www.bbc.co.uk/cult/hitchhikers/) e na maravilhosa série de programas de rádio com que encerrou a sua vida - "Hitchhiker's Guide to the Future" (http://www.bbc.co.uk/radio4/hitchhikers/index.shtml).

08 - Clube:
Não posso com o futebol nem à lei da bala. Também por isso levava caldos e era gozado na escola. E mesmo ainda hoje, fora da escola.

09 - A melhor comida que me podem dar é:
Adivinharam: o Bacalhau com Broa da Sra. Markl.

10 - Férias de sonho são...
Em todo o lado menos na praia. Sim, é o quão estranho eu sou. Mas não gosto da areia nas virilhas, o que é que querem? Gosto do "countryside" inglês e também de me perder pelas ruas de Nova Iorque. Queria ter uma casinha em Brooklyn.

11 - Os dez melhores discos Rock que conheço são...
Por nenhuma ordem em especial:
- "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band", dos Beatles;
- Quase todos os do David Bowie, ex-aequo (portanto contam como um!);
- "Transformer", do Lou Reed;
- "Remain in Light", dos Talking Heads;
- Quase todos os do Elvis Costello, ex-aequo (portanto contam como um!);
- "OK Computer", dos Radiohead;
- "Combat Rock", dos Clash;
- "Achtung Baby", dos U2;
- Um mais recente: "Is This It", dos Strokes, que me arrebatou;
- Outro recente: "The Hour of the Bewilderbeast", do Badly Drawn Boy. Que disco genial e tão pouco conhecido nesta terra!

12 - Os melhores momentos que passei na Rádio:
Na Voz de Benfica, todos; no CMR, em 92-93, a fazer uma experiência irrepetível chamada "Prok Der & Vier"; na Comercial, todos os dias, a constatar a tremenda química e cumplicidade que conseguimos criar com os ouvintes.

13 - A Canção da Minha vida é:
Só uma é impossível. Se fosse feito um CD com a banda sonora da minha vida, era mais comprido que o da banda sonora do "Forest Gump", que é duplo. Mas eu acho que o suprasumo da canção perfeita, para mim, continua a estar no "Nothing But Flowers", dos Talking Heads.

14 - A melhor música para um dia feliz é:
Qualquer disco dos They Might Be Giants ou dos Lightning Seeds. Qualquer canção do "Parklife", dos Blur.

15 - E a melhor para um dia cinzento é:
Muita coisa do Tom Waits. Qualquer canção do "Avalon", dos Roxy Music.

16 - Uma mensagem para quem leu este questionário até ao fim:
Tanto belo site na net com amostras grátis de fotografias pornográficas e você a ler o meu questionário. Que vergonha.

markl_on.gif