Make your own free website on Tripod.com
Programa da Manhã
Notícias

HOME

A Luta pelo PM
Notícias
Chegámos aos Jornais
Os nossos meninos
No antigo site da RC
Best of Vilaret
Coliseu do Porto
Tivolli
Links interessantes
Downloads
Forum
A Saga de Pêro Turjal
Contactos

No canal #programa_da_manhã, para além de debates sobre temas variados e muito humor, dão-se informações sobre o que os nossos animadores andam a fazer. AH POIS É! porque eles não se livram do nosso fanatismo com tanta facilidade:

assinem a nossa mailing list em http://lists.zecompadre.com/mojo.cgi?f=subscribe

Homem que mordeu o cão de novo ao vivo
 
Desta vez será no Tivolli durante os dias 30 e 31 de Maio. Os bilhetes custam entre 12,50 euros e 17,50 euros e podem ser adquiridos nas bilheteiras do Vilaret, Tivolli, FNAC e reservados pelo número da Ticket Line 210036300

A XIS e novamente o  24 Horas:
 
Para que se veja que o nosso protesto não pára, também a revista XIS e o jornal 24 horas (novamente) publicaram nos dias 26 e 29 de Abril respectivamente, dois artigos escritos pelos nossos activistas. Ao à Isabel Morais e ao Bruno Seruca os nossos parabéns e obrigada à XIS e ao 24 Horas

Saiu na Visão:
 
Voltou a sair na comunicação social desta vez na revista de grande informação Visão. Mais uma vez a declaração de Pedro Tojal é que estão a ser feitos todos os esforços para que a Best seja ouvida pelo maior número de pessoas possível. Mas muitos de nós continuam sem a ouvir, continuamos sem ver qualquer tipo de publicidade e continuamos sem qualquer explicação aceitável para a falta de respeito que houve pelos ouvintes. No entanto houve uma pequena evolução em toda esta situação: a BEST ROCK FM já tem RDS, com BEST FM.

Último dia do Bruno Santos no programa:
 
Hoje, dia 11 de Abril, foi o último dia do Bruno Santos como assistente do programa. O Bruno, que tem sido um profissional excelente e um assistente incansável do programa foi requesitado para outra rádio do grupo e vai deixar de ser assistente do programa da manhã. Para nós ele será sempre considerado como um elemento da equipa pois sempre se notou um grande ligação e cumplicidade entre ele e os meninos da manhã. Ao Bruno o nosso abraço e força, continua assim!

o GRANDE espectáculo na maior sala de espectáculos do Porto!
logotipo_coliseu_282x165.jpg (10989 bytes)
Estivemos no Coliseu do Porto e deparámo-nos com muitos ex-ouvintes que até fizeram fila para assinarem o nosso manifesto, porque «foi muito injusto o que a Média Capital Rádios fez aos ouvintes e aos animadores», diziam.
Agora o curioso nisto tudo: A maior sala de espectáculos do Porto encheu para se assistir a um espectáculo de um «programa de rádio» que para a MCR é de minorias, um programa que, para a MCR, é para ouvintes dos 15 aos 25. O curioso é que a maioria das pessoas que eu tenho visto, tanto as 3000 no Coliseu do Porto, como as 888 semanais no Vilaret em Lisboa, tem mais de 25 anos... será que o senhor Pedro Tojal não repara nisso? ah! que estupidez a minha, o senhor Tojal NUNCA assistiu a um espectáculo do HMC ao vivo, NUNCA assistiu a uma sessão de autógrafos dos «meninos», mas mesmo assim «conhece muito bem os ouvintes da BRFM».
O completo Coliseu esteve ao rubro, com um público muito participativo e vibrante. A Maria de Vasconcelos cantou a inédita «passa na telefonia», música que ela compôs na integra, dedicada à equipa da manhã e aos ouvintes, e que, como muitos de vocês se devem lembrar, só passou um dia no programa da manhã da Rádio Comercial, apesar de todos os pedidos dos ouvintes para que continuasse a passar e para que fosse para os downloads. Será que a música feria os «conceitos» de alguém e foi censurada? nunca saberemos a resposta a isto. Para quem a queira esse ficheiro está disponível nos downloads deste site.
Em breve esperamos ter fotografias deste acontecimento no Porto.

E saiu no jornal Tal e Qual

Saiu um artigo intitulado «Revolta na Rádio» que fala do nosso movimento e da nossa revolta no jornal Tal&Qual. a jornalista foi Liliana Peixoto que foi o mais fiel possível ao que eu disse, fora ter dito que eu falei na volta do programa da manhã à comercial, quando o que disse foi para ir para nível nacional. Uma pequena falha que em nada compromete o artigo imparcial pois para o mesmo também foi contactado Pedro Tojal. Assim, comprem o Tal e Qual esta semana porque, por respeito aos profissionais que lá trabalham, eu digitalizarei o artigo apenas na semana que vem. Vá! não sejam forretas o jornal só custa 0,90 euros ;)

Novamente o 24 horas
 
Saiu uma vez mais no jornal 24 horas uma carta enviada por um ouvinte. Desta vez foi Carlos Alves também ele assinante da nossa mailing list. Vejam a carta na nossa secção «chegámos aos jornais»

Pedro Tojal eleito personalidade do ano pela Antena 3
 
Pois foi! no dia 19 de Março, Fernando Alvim, no programa «prova oral» da Antena 3 (um programa leve e orientado pelo sentido de humor), elegeu Pedro Tojal como a personalidade do ano por «pôr a Antena 3 no topo». Pedro Tojal anda assim a trabalhar em prol da RDP. Talvez com publicidade à BRFM, talvez abrindo mais emissores para a BRFM, talvez se não condenasse a BRFM ao esquecimento (por parte da administração) e a um formato local, conseguisse mais ouvintes para a MCR.
 
Como diz a São Gomes: senhor Tojal «seja coerente, deixe de trabalhar para a concorrência»

Noticia a Telefonia Virtual:
João Vaz passa a animar as manhãs da Comercial

«João Vaz é a nova voz das manhãs da Comercial que passa com Marta Santos e Nuno Eiró a animar as manhãs da Comercial.
O objectivo é dar um novo rumo às manhãs e a aposta num dos melhores profissionais de rádio (com provas dadas em vários projectos), parece ser uma escolha acertada para a nova Comercial».

E é assim meus amigos que começam as alterações às alterações da grande aposta da MCR. Afinal o «programa da manhã fortíssimo» de que tanto falou Pedro Tojal pelos vistos não era assim tão forte pois já precisa de uma nova injecção de animação, desta vez a cargo de João vaz. A questão é saber se realmente o Nuno Eiró ainda por lá andará e se o Pedro Tojal não irá para lá também... isso ficaremos a saber na próxima segunda-feira. Aguardo pacientemente para ouvir.
É bom, no entanto, perceber que afinal as estratégias preparadas pelos consultores norte-americanos (parece que continuamos a não confiar no que é português), não estão a ser assim tão boas e que, a tão curto prazo, já precisaram de alterações.

Ultrapassámos as 1000 assinaturas no manifesto!

smiles_80.gif

No passado dia 11 de Março ultrapassámos a barreira das mil assinaturas no nosso manifesto. Agradecemos por isso a todos os que têm colaborado para aumentar este número que continuará a crescer até ao final deste mês. Iremos estar também no Coliseu do Porto a recolher mais assinaturas.

 
A nossa Maria esteve no programa Curto Circuito da Sic Radical no dia 7 de Março. Falou de muitas coisas: do HMC ao vivo, da Best Rock FM, de moda, do corpo, de sexo, de mulheres de uma maneira geral (porque esse era o tema). Aqui ficam algumas imagens.

mariacc.jpg

Datas dos espectáculos fora de Lisboa:
 
Visto que, apesar de me ter sido dito de forma pessoal que a Best Rock FM era uma aposta forte da MCR, não há qualquer publicidade aos espectáculos do Homem que Mordeu o Cão, aqui ficam as datas dos mesmos fora de Lisboa.

14 de Março (sexta-feira) - Santa Maria da Feira

15 de Março (sábado) - Idanha-a-Nova

28 de Março (sexta-feira) - Porto (Coliseu - o espectáculo dura cerca de hora e meia e custa 15 euros)

29 de Março (Sábado) - Portalegre

19 de Abril (Sábado) - Figueira da Foz

Como parece que os animadores, pelos vistos, só podem mesmo contar com a dedicação dos fãs, pois por parte da MCR não têm qualquer divulgação, conto com todos vocês para fazerem a divulgação nas vossas terras (ou noutras),

obrigada

dia20-1.jpg

E lá vai um mês
 
Dia 3 os nossos meninos fizeram um mês de Best Rock FM. Apesar de todas as «promessas» tudo continua igual A rádio está quase sem site, não há contacto com os animadores, os emissores continuam sem potência e não se vê qualquer sinal de melhoras... mais meses virão. Infelizmente.

Parabéns senhor Pedro Tojal:
 
Foi confirmado dia 26 de Fevereiro, durante o programa da manhã da Ant3na: O programa da manhã da Antena 3 (com José Carlos Malato e Ana Lamy), subiu consideravelmente as suas audiências nas últimas 3 semanas (porque será?), passando a Antena 3 a liderar as audiências nacionais durante o período da manhã com um share de 29%

Parabéns Pedro Tojal! sempre tinha razão e conseguiu uma subida de audiências... para a concorrência!

logoa3.gif

Oferta do Auto-Rádio à Maria de Vasconcelos
 
 
No dia 25 de Fevereiro alguns de nós (sim, fomos nós), dirigimo-nos ao Vilaret, não só com o intuito de continuar a recolher assinaturas (temos mais de 600 neste momento), mas também com o intuito de oferecer um auto-rádio novo à Maria. Depois do furto do outro.
Depois de uma pesquisa (um tanto atribulada), lá conseguimos saber qual era o auto-rádio que lhe tinha sido roubado (com a ajuda preciosa do marido da Maria. E não me perguntem por que métodos ilícitos conseguimos o contacto dele icon_wink.gif ).
Contactados os amigos e colegas de trabalho (que adoraram a ideia), o resto foi uma questão de perseverança, de contactar alguns ouvintes dedicados e de «fácil acesso» e de fazer a ideia tomar forma (5 dias após o dito furto).
Foi muito bom ver a Maria tão feliz e emocionada. Eu sei que muitos de vocês devem, neste momento, estar a pensar: «mas eu também queria ter entrado nessa oferta». Só que era impossível contactar toda a gente, saber a forma como as pessoas iam pagar, etc... além disso tudo teve de ser levado no maior secretismo possível e era muito arriscado meter uma mensagem no forum (que podia ser visto pela Maria), ou enviar pela Mailing List (à qual ela também poderá, eventualmente, ter acesso) e, muito menos, meter uma mensagem no site (que ela, com certeza, vê).

Assim contou a intenção de muitos e a acção de alguns (24 no total). Foi bonito.
As fotos já estão disponíveis aqui no site.

mini.jpg

A recolha de assinaturas no Vilaret
 
No dia 20 de Fevereiro andámos em mais uma recolha de assinaturas pelo Vilaret para o nosso manifesto. As pessoas foram todas bastante simpáticas e participativas não tendo havido ninguém a negar-se assinar o nosso manifesto. Assim, recolhemos mais umas quantas assinaturas (à volta de 250) e continuaremos a fazê-lo nas próximas semanas. Se quiserem participar na recolha de assinaturas, o manifesto está disponível para download no nosso forum.

Roubaram a Maria de Vasconcelos
 
No dia 20 de Fevereiro, o carro da Maria de Vasconcelos foi vandalizado e o auto-rádio foi-lhe furtado, à porta da rádio. A Maria, tal como já nos habituou, não perdeu o seu profissionalismo e continuou a animar os ouvintes com a sua simpatia habitual. Esperemos que tudo se resolva rapidamente.

Estamos proibidos de entrar nos estúdios
 
Bom, parece que passou a ser proibido entrarmos dentro do estúdio. Pelos vistos, depois de fechar o fórum, o senhor Tojal continua na sua luta desenfreada em conseguir separar-nos da equipa da manhã!
 

O início da Best Rock FM
 
A nova rádio chama-se Best Rock FM e, tal como o nome indica, vai passar o melhor rock. Está, a partir de hoje (dia 1 de Fevereiro) em emissões experimentais, e a partir de dia 3 de Fevereiro, das 7h às 11h da manhã poderemos ouvir os nossos meninos novamente. 96.6 em Lisboa e 105.8 no Porto. Mudem de sintonia. Se não estiverem em Lisboa ou Porto mudem para outra rádio qualquer. Mas mostrem que a falta de respeito que o Tojal teve por todos nós foi demasiado grande, de modo a que ele não mereça nem um dos nossos ouvidos ligados à Rádio Comercial.

O Homem que Mordeu o Cão (ao vivo)
 
Desde o dia 21 de Janeiro que podemos assistir ao Homem que Mordeu o cão ao vivo no Vilaret. O espectáculo é muito, muito divertido e aconselho a que todos lá vão. Infelizmente ainda não temos fotos do evento, mas, logo que seja possível, divulgaremos algumas.

20-2.jpg

As férias dos nossos meninos
 
A semana de 30 de Dezembro a 6 de Janeiro foi uma desgraça porque os nossos meninos vão estiveram TODOS de férias ao mesmo tempo (todos menos o Bruno Santos... mas a ele também não o ouvimos). Bolas! acho que já nos estão a preparar para a inevitável separação.

Uma digressão (quase) Nacional 
 
Nos dias 20 e 21 de Dezembro Maria de Vasconcelos, Pedro Ribeiro e Nuno Markl percorreram a zona norte do país em variadíssimas sessões de autógrafos. Aqui ficam as datas e os locais onde os nosso meninos estiveram, bem como alguns acontecimentos que marcaram estas sessões:
No dia 20 de Dezembr
o, os nossos meninos estiveram e Santa Maria da Feira, e no Continente de Matosinhos onde houve pancada por causa dos autógrafos. É verdade! parece que há fanáticos que dão jus ao nome e, para poderem ter autografos mais cedo, não respeitam as bichas (sim, bichas!)... o pior é que aquilo era no norte e a malta do norte naum fica calma quando um mongo qualquer quer passar à freinte da bicha, carago! assim lá começou a rixa com a intervenção dos seguranças do Continente que tiveram de ordenar aquilo com fitas a definir os limites da bicha.
Sábado, dia 21/1
2

11 horas no Jumbo de Aveiro
15 horas no Continente de Coimbra
18 horas no Continente de Leiria
21 horas na FNAC do CascaisShoppin
g

O Luzinhas está muito triste porque às 15h45 já tinham fechado a bicha (sim, bicha!) para os autógrafos. Tal como ele, muita malta de Coimbra, ou que lá se dirigiu, ficou sem autógrafo. Parece que os nossos meninos vão ter de fazer novas digressões por muito que isso os tenha esgotado. :)

Parece que houve muitos fãs que ficaram surpreendidos pela beleza da nossa Maria, não vou dizer as frases com que foi brindada nas várias sessões de autógrafos porque não fica bem escrever aqui frases como «a gaja é boa!», por isso ficam sem saber os comentários que foram feitos ;
)